sábado, 26 de junho de 2010

Os dentes renderam muuuuuitooo!

Nenhum post suscitou, até hoje, tantos comentários (e inquietações) quanto esse sobre dentes caindo. Pessoas angustiadas, assustadas até, associando o conteúdo do sonho à própria morte ou de pessoas próximas e queridas. Na medida do possível, respondi a quase 100% dos questionamentos, e parece que o meu retorno ajudou a acalmar a ansiedade e o medo nessas pessoas, pois não voltaram aos e-mails para contraargumentar ou levantar outros questionamentos.
Do que pude perceber daqueles que responderam às minhas colocações, todos, sem exceção, estavam passando por um momento de definições na vida. Fosse no campo afetivo amoroso, fosse na experiência profissional ou até mesmo de escolha de carreira, todos estavam dentro do conflito natural quando se tem que tomar rumos na vida. Pessoas que deveriam agradecer por terem recebido, do inconsciente, aquilo que chamo de pistas, as mensagens simbólicas que podem ajudá-las a seguir na direção das melhores escolhas.
Claro que nem tudo se resolve com um único sonho, mas um sonho pode abrir caminho (e normalmente é assim que acontece) para que outros se sigam àquele que detonou a inquietação, a curiosidade, a estranheza quanto ao "recado" do mundo interno. Por isso, considerem sempre um sonho, façam dele um mensageiro fiel, ainda que falando uma língua que, em princípio, a gente custe muito a entender.

Nenhum comentário: