terça-feira, 11 de agosto de 2009

Quem nunca sonhou com os dentes caindo?!


Já perdi a conta de quantas vezes me perguntaram o que é sonhar com dentes caindo, quebrando ou algo no gênero, variando pouco as situações aflitivas em que o sonhador se vê na cena onírica. E como a maioria das pessoas associa perda de dentes com morte de alguém próximo, resolvi tocar nesse tema por duas razões.

Primeiro, porque o sonho nunca pode ser visto de um jeito tão fechado: dentes caindo é alguém que vai morrer. Todo sonho precisa ser visto e ampliado dentro do contexto de vida do sonhador. E segundo porque no decorrer de uma semana, duas pessoas – mulheres, uma com pouco mais de 30 anos e a outra com 62 anos – me fizeram essa consulta, ambas por e-mail, inquietas que estavam com o conteúdo do sonho.

Como apenas a mais jovem contou uma historinha (a outra pessoa tinha apenas a imagem da perda dos dentes, o que dificulta uma abordagem mais pontual, embora eu lhe tenha respondido mesmo assim), reproduzo o seu relato e logo em seguida a resposta que encaminhei para ela: “Eu estava em casa com minha irmã e eu mexia nos meus dentes e saiam pedaços deles nas minhas mãos e minha boca ficava toda incompleta e com os dentes quebrados, aparecendo uns pedaços pretos. Nisso eu pedia para minha irmã ligar para tentar agendar com o meu dentista e ela só conseguiu agendar para o dia seguinte. Eu dizia que não podia ser, que era muito urgente o caso e que eu tentaria um outro. Mas sem sucesso. Eu pensava: e agora? O que vou fazer? Não posso sorrir".


A partir desta imagem - dentes que se desmancham em pedaços e caem – podemos ir por alguns caminhos, mas a mensagem principal que fica é que você pode estar sentindo que está perdendo poder, segurança, espaço. Pois os dentes são um símbolo forte de nossa capacidade de reagir, de morder, eles falam da nossa agressividade. Imagine um animal ameaçado: a primeira coisa que ele faz é mostrar os dentes, ele escancara a boca e mostra os dentes e aí sabemos que ele não está para brincadeira.

Por outro lado, dentes são osso, ou seja, dentes falam de estrutura. E daí vem a associação com segurança, com tudo o que representa segurança e que nesse momento pode estar faltando para você. Mudar de casa, mudar de trabalho, mudar sensivelmente a vida pessoal ou querer processar essas mudanças podem trazer sonhos com dentes se não nos sentimos suficientemente seguros para dar conta do recado. Pode ter a ver com segurança financeira, pode ter a ver com algum projeto novo de vida para o qual você não se sente preparada.

Pode ser ainda que você esteja questionando sua auto-imagem. Pode não estar satisfeita com ela (nossa persona, a maneira como nos apresentamos para o mundo, o jeito como acreditamos que as pessoas nos vêem) e isso faz com você tema ser ridícula, que não seja apreciada. Uma pessoa sem dentes é alvo de uma curiosidade não saudável, não prazerosa, ela não se sente à vontade para se mostrar ao mundo.

Assim, dentro desse leque de possibilidades, cabe a você pensar no que está se sentindo insegura? A que você não está conseguindo reagir como gostaria? Está faltando espaço para você colocar suas idéias, sua opinião? Você tem se mostrado realmente assertiva, tem conseguido fazer valer sua opinião, tem sabido defender seus interesses? A vida está para mudar em algum nível mais estruturante, como trabalho, relação com parceiro, residência? Alguém muito próximo na família, que é fundamental na sua sustentação emocional, está com algum problema sério de saúde, a ponto de você se sentir ameaçada sem a presença desta pessoa?

Outra coisa que chama a atenção no seu sonho é você pedir para sua irmã que entre em contato com o dentista. É importante você analisar quem é sua irmã para você, e quanto, na realidade, você pode contar com ela, pois no sonho está delegando a ela uma urgência que é sua. Podemos pensar na sua irmã como um aspecto seu (desconhecido para a consciência), um lado seu que não toma atitude diante de um fato tão urgente quanto a perda dos dentes. O que é que você está adiando para o dia seguinte? O que é que já deveria ter assumido, providenciado, agilizado e que está relacionado a tudo o que falei acima, como segurança, poder, agressividade, auto-imagem?

No seu relato do sonho não fica claro para mim se você efetivamente procura um outro dentista, se você telefona, ou se apenas diz que é urgente... Por outro lado, podemos pensar ainda na sua irmã como alguém que é pró-ativa? Ela faz aquilo que se propõe? Ela corre atrás? Pois neste caso ela pode estar no sonho para compensar um aspecto seu que não está indo atrás das necessidades com a garra (os dentes) que deveria. Como vê, o sonho dá margem a muitas reflexões.


Não vou contar sobre os comentários feitos por esta sonhadora. Posso dizer apenas que ela ficou impressionada com tanta coisa que fez sentido na vida dela e como isso a ajudou a posicionar-se. E espero que essas reflexões ajudem também você a olhar o sonho como um caminho de acesso ao mais profundo do nosso ser. Qualquer que seja o tema do seu sonho, pense nele desta forma ampliada, pense que ele fala de algo que você precisa saber de você mesmo. Pergunte-se, então, que notícias são essas que estão chegando do mundo interno enquanto você dorme... e siga as pistas!

100 comentários:

Anônimo disse...

Veroca, que saude de ler os teus textos... não sabia que estava com blog...vou colocar aqui nos meus prá la Favoritos... para ler todos textos com calma...

Quanto aos meus sonhos com dentes começou depois da tentativa de colocar aparelho e desistir, na realidade sonho com o incomodo do aperto, da dor, da agonia...enfim da experiencia que tive e que desisti em meio aos meus 25 anos...que continuam tortinhos!!!

Bjus do Planalto Central...
:*)Gisa

Anônimo disse...

Oi Vera!
Nessa madrugada eu sonhei com alguns de meus dentes caindo em minha mão, e eles estavam perfeitos e com as raizes! Um deles era grande (do fundo) e o outro como se fosse os da frente (pequeno)! Vc pode me ajudar? Obrigada por sua atenção!
Drika Rocha

Paulo Spindola disse...

Ultimamente venho sonhando com meus dentes se quebrando em cacos, soltando em minhas maos. Procurei alguma coisa na internet e encontrei diversas bobagens, porem vi algo aqui que acredito ser plausivel, onde fala da "associação com segurança, com tudo o que representa segurança e que nesse momento pode estar faltando para você. Mudar de casa, mudar de trabalho, mudar sensivelmente a vida pessoal ou querer processar essas mudanças podem trazer sonhos com dentes se não nos sentimos seguros para dar conta do recado. Pode ter a ver com segurança financeira, pode ter a ver com algum projeto novo de vida para o qual você não se sente preparada."

Danilo - Fortaleza,Ce disse...

Olá, Vera.

Não quero ser repetitivo, mas tenho me preocupado com algumas coincidências.
Assim como o Paulo Spindola, procurei na internet algo sobre esse tipo de sonho. O que achei de mais confiável foi este blog, então, se puder me ajudar...
Frequentemente sonho com meus dentes inicialmente moles em minhaa boca, a ponto de temer falar para que não caiam, até que não suporto mais e os cuspo. Não me lembro de nenhum dos sonhos onde todos os dentes caem, mas me lembro de um onde só fiquei com dois.
No último, estava na casa de meus avós paternos, visitando-os. Conversando com meus tios e tias, meus dentes começaram a amolecer de tal forma que sentia que se desse uma palavra, ficaria completamente banguela. Conferia com a lingua o estado deles e absolutamente todos ameaçavam cair. Corri para o banheiro e os cuspi. Aparentemente não sangrava, mas saiam umas bolinhas pretas como que pingos, mas não se dissolviam na água da torneira.
Levantei o rosto e me olhei no espelho. Observei meu rosto deformado pela ausência de dentes. Antes do desespero, me senti aliviado por não ter perdido todos, apenas o da frente. Pensei numa solução: vou colocar uma prótese. Nesse momento bateu um desespero e saí correndo até em casa, onde minha tia e avó materna estavam com minha mãe.
No banheiro, me observo de novo e choro desesperado. Minha tia vai passando pelo corredor em frente ao banheiro e a chamo com um grito. Peço que veja o que aconteceu e, quando olhamos novamente para o espelho, meus dentes estavam de volta. Estranhamente me senti como se estivesse acordado de um sonho ou ilusão.
Havia algo importante, mas não me lembro o contexto: alguém estava de mudança em um navio de madeira, como os de antigamente. Tenho leve lembrança que eu iria nesse navio, mas não sei se era eu quem estava se mudando.

No início falei de coincidências que me preocupavam: é que sempre sonho com dentes algum desentendimento sério acontece em seguida, seja com a família, no relacionamento amoroso ou trabalho.

Por favor, Vera, se não for pedir muito, ajude-me com isso.

meu e-mail é danilo(underline)pahe(arroba)hotmail(ponto)com

Grato.

Danilo - Fortaleza,Ce disse...

Olá, Vera.

Não quero ser repetitivo, mas tenho me preocupado com algumas coincidências.
Assim como o Paulo Spindola, procurei na internet algo sobre esse tipo de sonho. O que achei de mais confiável foi este blog, então, se puder me ajudar...
Frequentemente sonho com meus dentes inicialmente moles em minhaa boca, a ponto de temer falar para que não caiam, até que não suporto mais e os cuspo. Não me lembro de nenhum dos sonhos onde todos os dentes caem, mas me lembro de um onde só fiquei com dois.
No último, estava na casa de meus avós paternos, visitando-os. Conversando com meus tios e tias, meus dentes começaram a amolecer de tal forma que sentia que se desse uma palavra, ficaria completamente banguela. Conferia com a lingua o estado deles e absolutamente todos ameaçavam cair. Corri para o banheiro e os cuspi. Aparentemente não sangrava, mas saiam umas bolinhas pretas como que pingos, mas não se dissolviam na água da torneira.
Levantei o rosto e me olhei no espelho. Observei meu rosto deformado pela ausência de dentes. Antes do desespero, me senti aliviado por não ter perdido todos, apenas o da frente. Pensei numa solução: vou colocar uma prótese. Nesse momento bateu um desespero e saí correndo até em casa, onde minha tia e avó materna estavam com minha mãe.
No banheiro, me observo de novo e choro desesperado. Minha tia vai passando pelo corredor em frente ao banheiro e a chamo com um grito. Peço que veja o que aconteceu e, quando olhamos novamente para o espelho, meus dentes estavam de volta. Estranhamente me senti como se estivesse acordado de um sonho ou ilusão.
Havia algo importante, mas não me lembro o contexto: alguém estava de mudança em um navio de madeira, como os de antigamente. Tenho leve lembrança que eu iria nesse navio, mas não sei se era eu quem estava se mudando.

No início falei de coincidências que me preocupavam: é que sempre sonho com dentes algum desentendimento sério acontece em seguida, seja com a família, no relacionamento amoroso ou trabalho.

Por favor, Vera, se não for pedir muito, ajude-me com isso.

meu e-mail é danilo(underline)pahe(arroba)hotmail(ponto)com

Grato.

L.Godoy disse...

Olá Querida Vera, bem, sonhei que perdia 4 dentes do nada, estava em um salão, um aniversário e fui ao banheiro com uma amiga, e os dentes eram grandes, eram 2 da frente e 2 de trás e eles simplesmente caíram sem dor nem nada, como se simplesmente estivesse solto. Meio que tinha ido ao banheiro para ve-lo pq no sonho ele estava torto ( o da frente), quando fui colocar o dedo ele caiu, e assim procedeu nos outros.

Conhecidência ou não, tenho medo, pois muitos me falaram que era realemente morte de algueém que eu gostava, assim, pessoas próximas. Hoje faz 2 ou 3 dias que tive este sonho e hoje mesmo minha mãe me contou que uma tia minha está internada na UPA, mas que ja vai melhorar.

Tenho medo! Se puder me ajudar:

laaaays@gmail.com

Muito obrigada, bom ano novo e um beijão à todos!

Unknown disse...

Bom dia!
Esta noite sonhei que estava num lugar desconhecido e derepente estava com um dente canino na minha mão, mas não conseguia ver de quem realmente era, se era meu ou de outras pessoas que tambem estavam no meu sonho mas não as conhecia, eu acho estranho.Porque ele era bem branquinho e sadio, nem parecia ser arrancado ou coisa parecida. Pode me ajudar?
Meu e-mail é mari.godin@hotmail.com
Grata!

raquel disse...

Olá acabei de sonhar que tres dentes meus caim e apenas um deles caia na minha mão.. Poreeem esse sonho naum ficava especificamente soh nos dentes, tinha no sonho carros antigos, praia, muita gente, como se fosse uma comemoração de Carnaval, sonhei também com fralda de nenem suja de coco.. Gostaria de saber oq pode significar, alguem esta gravida ou alguem ira morrer?! Peço que me respondar por favor..

Meu email: quelxynha@hotmail.com

Anônimo disse...

ola essa noite tive um sonho. sohei que meus dentes todos caiam da minha boca mas ñ via eles. só sabia que estava sem eles e que elas teriam caidos. ouvi alguem dizer que é morte e desde então fiquei ansiosa preocupada achando que eu vou morrer. por favor vc pode interpretar este sonho?obrigada

cris disse...

Veroca, td bem?
hoje sonhei que eu estava sem 2 dentes e um estava em cacos e vazio por dentro e com manchas pretas d carie. Um deles é um meu mesmo que é postiço e as vezes cai mesmo, mas os outros 2 nao e i n tinha mais e fcou 2 espaço vazios e o ultimo como falei no inicio e tava desesperada e foi so e acordei.Por favor me mande um email desse significado.

crisreyes4@hotmail.com

Muito obrigada
e td d bom!!!

Unknown disse...

oi vera gostaria muito da sua ajuda.....sonhei q meus dentes caiam após uma discussão comminha mae...
nesse sonho...minha me rejeitava e chorava muito.....dizia q nao podia me contar o motivo pelo qual ela estava assim comigo. depois minha tia me contou q ela estava assim pq eu rejeitara um filho dela assim como eu ja rejeitara um filho meu.....um sonho super estranho.....onde tmb ela tinha relacionamento com dois homens diferentes , separado, no decorrer dos sonhos....! e ela estava na minha kasa onde moro com meu pai pois os dois são separados e ela morar em outra casa com omarido dela e meu irmão q amo muito! nós amamos muito e não temos discussões. ai continuando....como eu estava desesperada no sonho por minha mae ta fazendo akilo comigo eu xorava muito...e meus dentes começaram a cair (ou era eu q os arrancavam)e sangravam muito, e tinha tmb uns dentes enormes tipo proteses sangrando q eu colocava na boca e depois tirei e queria colocar os de verdade q estavam limpinhos como uma dentadura separada pela parte inferior e superior.minha mae me olhava com uma kara de desprezo. OBS.: sou adotada, moro com meu pai e minah ame tem outra familia com o marido dela e meu irmao , mas nos damos muito bem , e amo a minha mae mais que tudo na vida!
(ja sonhei perdendo dentes e uns 2 a 3 meses depois alguem morreu )
POR FAVOR me ajude.....

lucinha_edu_dut@hotmail.com

OBRIGADA

Anônimo disse...

oi vera,essa noite tive um pesadelo que me deixou preocupada
sonhei que meus dentes do nada caiam da minha boca. fui a uma dentista que cuidou dos meus dentes chegando la, estava tudo muuito sujo.e ela não sabia o que estava acontecendo, cheguei em casa e chamei meu marido e mostrei a ele meu dente, derrepente outro saiu, branco e sem carie, e dai por diante foram caindo mais e comecei a chorar desesperada. o que isso significa?

Anônimo disse...

oi vera,essa noite tive um pesadelo que me deixou preocupada
sonhei que meus dentes do nada caiam da minha boca. fui a uma dentista que cuidou dos meus dentes chegando la, estava tudo muuito sujo.e ela não sabia o que estava acontecendo, cheguei em casa e chamei meu marido e mostrei a ele meu dente, derrepente outro saiu, branco e sem carie, e dai por diante foram caindo mais e comecei a chorar desesperada. o que isso significa?

Anônimo disse...

Nossa, achei ótimo o teu blog.
Como essa noite sonhei que dois dos meus dentes caíam, resolvi procurar na internet. Sua explicação sobre o sonho tem tudo a ver. É perfeita, pois estou em fase de transição, mudando para outro lugar e me sinto um pouco insegura... Adorei!!!
Meus parabéns!!!

Anônimo disse...

quanta tolice! os sonhos são incontroláveis e ninguém nem ao menos sabem de onde eles veem!
então como pode alguém querer prever ou decifrar o significado de um sonho?

Suzana disse...

Essa noite sonhei diversas coisas num sonho só, mais o que me chamou mais atenção foi os meus dentes caindo. Vou relatar o que me lembro de meu sonho. "Comecei a sonhar com uma grande amiga minha que aparacia grávida em meu sonho, de repente comecei a sonhar com um furacão (sempre sonho com furacões de grande intensidade), sonhei que eu e meu namorado nos protegiamos em um lugar seguro e gravávamos o furacão, o que gerava muita confusão, pois toda imprensa queria a filmagem. De repente, fugindo das pessoas da imprensa, me vi em um grande galpão com algumas pessoas que em meu sonho eram amigas, era quando eu entrava no galpão que sentia meus dentes amolescerem e quebrarem um a um (não chegava a quebrtarem todos) então ví em um banheiro um espelho enorme e fui olhar meus dentes, quando olhei eles estavam quebrados e alguns dentes faltando, tive uma sensação terrível. De repente me deparei em um quarto fugindo de alguém que eu sabia que me fazeria mal, mas que desconhecia quem era. Nesse quarto tinha duas portas, ao abri-las vi mulheres e homens nus, porém separados. Então ví um rapaz (que em meu sonho era alguém que eu amava muito - mais não era ninguém que eu já houvesse me relacionado) que fez meu coração bater forte e mesmo sem saber porquê, fiz amor intensamente com ele até que um homem (que em meu sonho se dizia ser meu pai) chegou e nos interrompeu brigando comigo e dizendo que aquele amor era proíbido" então acordei com uma sensação de ter feito amor realmente com alguém aquela noite, até senti uma sensação de prazer quando acordei. Porém, o que mais me chamou atenção no sonho foi o fato de meus dentes quebrarem, já que "dizem" que sonhar com dentes caindo significa morte. Me diga o que você interpreta desse sonho.

Anônimo disse...

OLÁ ,ESTAVA PROCURANDO SIGNIFICADOS DE SONHOS E ENCONTREI SUA PG NO GOOGLE E LI TODAS AS POSTAGENS E ACHEI INTERESSANTE PQ EM OUTRAS PG QUE PROCUREI NINGUEM RESPONDE DIRETAMENTE E GOSTARIA DE FALAR QUAL O MEU SONHO PQ NAO ENCONTREI O SIGNIFICADO DELE.
SONHEI QUE BEIJAVA MEU MARIDO E UNS TRES A QUATRO DENTES DELE CAIAM NA MINHA BOCA,MAS NO SONHO ELE FICAVA BEM CALMO COM A SITUAÇAO E TBM TIVE OUTRO NESTA SEMANA QUE ESTAVA EM ALGUM LUGAR QUE ESTAVA CHEIO DE LAGARTAS VERDES
E PEDI PARA MEU MARIDO DAR UM JEITO ELE COSEGUIU MAS ALGUMAS AINDA CAIM SOBRE MINHA CABEÇA ERA NOJENTO MAS ACORDEI EM SEGUIDA
DESDE JA MTO OBG
BJIM !!!!

Anônimo disse...

Olá Vera td bom?

Tive dois sonhos.....

Em um sonhei que havia batido o maxilar inferior em um acidente, depois tomava água e ao mesmo tempo os dentens de minha boca caiam, segurando-os em minha mão.

Outro sonho, em que já sonhei sucessivamente, é que tenho que passar por uma estrada asfaltada e cheia de buracos.
Qual seriam os significados desses sonhos ou se eles possuem alguma relação?!!

Muito Obrigada pela atenção...
Dayane

Unknown disse...

Oi, por favor me ajude, tive um sonho com meus dentes caindo e nesse sonho eu os juntava e os colocava dentro de um copo, depois observava e percebia que só os dentes de trás é que tinham caído, sendo que os da frente permaneciam ilesos. Depois um homem, que não consegui identificar me disse que não teria nenhum problema, que eu não deveria me preocupar, que todos eles nasceriam de novo, que aquilo sempre acontecia. Por favor me ajude.

Unknown disse...

Oi, eu mandei recentemente um comentário sobre meu sonho sobre dentes caindo da boca e um homem que me dizia que não haveria problema nenhum, não sei se chegou ai, mas se tiver chegado por favor me responda, obrigado.

Anônimo disse...

Incrivel ,adorei esse espaço demais mesmo ,consegui a resposta para meu sonho oque já estava me deixando extremamente preocupado por causa da crendice de que sonhar com dente caindo era morte de parente ,fico apavorado com isso não quero perder ninguém ,sonhei que cairam dois dentes enormes da minha boca e que eu os cuspi um por um ,estavam cariados e depois peguei e guardei no bolso ,acordei assustado pois nunca lembro dos meus sonhos isso é uma raridade pra mim eram 04:00Hs da manhã , eu acordei passei a lingua nos dentes pra confirmar ,parecia real ,fiquei o dia todo pensando nesse sonho e na crendice ,chegando em casa resolvi pesquisar na net e encontrei esse espaço ,por coincidencia estou de mudança de local de trabalho estamos ainda organizando tudo por lá ,agradeço muito as explicações que obtive ,agora vou dormir mais tranquilo ,muito obrigado mesmo ,adorei o blog e de vez em quando venho dar uma olhadinha ,boa noite ,parabens pelo seu trabalho .

Mariana disse...

Que interessante descobrir que esse é um sonho recorrente a tantas pessoas... Por diversas vezes já sonhei com dentes caindo, mas essa noite que passou a sensação foi muito desagradável, sentia meus dentes moles, e passava a língua e eles iam caindo, um a um, até ficar quase sem nada. Não conseguia um dentista, me sentia totalmente impotente, e acordei com esse terrível sentimento. Buscando pelo significado, acabei nesse blog, e achei muito muito interessante o espaço. Obrigada por dedicar o seu tempo a esclarecer nossas dúvidas.

Anônimo disse...

Que foto desagradável! Não consegui nem começar a ler o texto.

Unknown disse...

ola gostaría de saber da sua interpretação para um sonho q tive está noite..sonhei que acordava e o meu dente da frente estava mole e caindo dirrepente ele ja estava na minha mão, mas parecia que ele era recolocavél então ficava com ele na minha mão pra depois colocar ele era bonito e sádio.gostaria muito de saber a tradução.

Maria Luiza Pereira disse...

Olá!!!

Gostei muito de como vc analisou o sonho!
O sonho analisado dentro do contexto da vida do sonhador é uma porta aberta para o subconsciente.
Já li alguma coisa sobre Jung, ainda na adolescência, discípulo de Freud!
E chequei no seu blog ,como todos a cima, por causa de um sonho com dentes...
A questão é sou dentista...
E o sonho ....ah...não vou contar no comentário....
Depois se tiver a oportunidade gostaria de relatá-lo a vc, pois ele tem se repetido...
Mas gostaria de parabênizá-la pelo post tão interessante!!!
abs

Getúlio Falcão disse...

Quero desabafar sobre um tipo de sonho que me aflige. Na primeira vez que aconteceu achei que fosse coincidência, pois dizem que é normal acontecer, mas após a quinta vez eu não tive dúvida... Estou tendo avisos seríssimos! Procuro acreditar que Deus tenha me escolhido como mensageiro. Sempre que sonho que estou chorando desesperadamente por causa dos meus dentes que estão caindo e sangrando muito (sempre o mesmo sonho, com pequenas variações no contexto), acordo assustado e chego a olhar no espelho pra ver se caíram mesmo, de tão reais que esses sonhos me aparecem. O fato é que desde a primeira vez que me ocorreu eu venho perdendo entes queridos, infalívelmente, até 3 dias após o sonho, parece filme de terror. Por favor, espero muito que vocês me auxiliem de alguma forma. Prestem atenção na narrativa do meu último sonho (29/09/09). Na madrugada desta data sonhei o mesmo sonho que relato acima, com a seguinte variação no contexto: Sempre olho o espelho depois que eu acordo assustado, mas desta vez eu olhava o espelho do banheiro, desesperadamente, dentro do sonho, e ainda, ao olhar para o lado esquerdo via minha mãe debruçada num caixão, coberto por flores, mas não conseguia ver quem estava nele. Detalhe importante: Sonhei o mesmo sonho nos dias 26, 28 e 29/09/2009, e na manhã de todos estes dias avisei minha mãe e minha namorada assim que acordei. Em seguida, fiz questão também de ligar pros meus amigos mais íntimos e alertá-los de que alguém morreria, pois das outras vezes os avisos não falharam. Vale ressaltar que repeti as ligações em todas as datas, e por isso não me faltam testemunhas. Curiosamente não liguei pra 2 grandes amigos que bebiam uma cervejinha comigo quase que diariamente, após o expediente. Consequência: No dia 02/10/09, as 22:10h, estes meus 2 amigos foram assasinados, ambos por motivos torpes e fúteis. Os assassinos já estão presos, graças a Deus. Eu só não estava com eles nesta hora porque um 3º amigo me convidou pra ir a um outro bar, que não o de costume, pra bater um papo e beber uma cerveja. Ainda passei no bar que frequentávamos e insisti que eles 2 fossem conosco, mas o convite foi em vão. No dia seguinte (03/10/09) as 08:30h fui acordado pelo meu pai que me deu a notícia. Imediatamente fiquei arrepiado da cabeça aos pés e em choque total. Lembrei-me no ato dos consecutivos sonhos e liguei pra todos a quem eu havia alertado. Todos ficaram espantadíssimos. Desde então acredito que tenho, de alguma orma, uma conexão especial com Deus, que usou este meu 3º amigo num anjo, que apareceu naquele dia pra me livrar da morte. Até hoje agradeço a Deus pelo aviso e pelo livramento, assim entendo, e peço a vocês do site que me orientem ou comentem sobre o ocorrido, para que que desta forma as coisas se encaixem cada vez mais. Só pra constar, na 1ª vez perdi um amigo, na 2ª vez outro amigo, na 3ª vez minha sogra, na 4ª vez uma migo policial quase morreu e na 5ª vez 2 grandes amigos se foram estupidamente. Fiquem em paz e obrigado pela atenção dispensada. Tenho 32 anos e sou formado em Tecnologia em Redes de Computadores.

Anônimo disse...

Olá Vera,vim pedir a você q analise meu sonho,pois estou muito preocupada com o sonho q tive durante esta noite (03/04),Sonhei que eu estava em um lugar desconhecido conversando com algumas pessoas (entre elas minha mãe), e de repente sente um incomodo no meu dente,fui pegar nele p ver como ele estava e ele acabou arrancando na minha mão,de todas as pessoas que estavam próximas a mim, só consigo me lembrar de minha mãe, e ela me disse na hora em q o dente caiu,q dava colocar ele de volta,pq apesar de estar com uma parte cariada tem um buraquinho em cima q dava p encaixa-lo de volta no lugar. Após essa perda do dente corri p um espelho forcei o sorriso,p saber se apareceria o espaço do dente,mas não apareceu pois é um dente bem proximo ao siso superior do lado esquerdo.
Vera esse foi o meu sonho, gostaria muito q vc me ajudasse,pois estou preocupada,pelo fato de estar passando por uma fase muito preocupante em minha vida,devido minha area profissional.
Vou deixar meu e-mail,caso vc faça a analise envie p mim por favor:larissatergilene@hotmail.com

Muito Obrigada!

Larissa

Cristian disse...

Parabenizar a autora do artigo pela forma como expressou suas ideias no intuito de esclarecer uma dúvida que obviamente dependendo da situação pode mexer com qualquer um.

Cheguei ao blog justamente por ter passado por um sonho relacionado ao tema do post, antes tinha lido outras interpretações mais restritivas e que apenás servem para intimidar.

obrigado pelos esclarecimentos!

Atenciosamente Cristian.

Anônimo disse...

Ja verificaram o quanto de produtos de trigo quem sonha abusou de comer nos dias anteriores ao sonho?

Anônimo disse...

Legal, só nao precisava da foto no inicio =]

greorio dr.gregorio@ajato.com.br disse...

conheci esse blog por acaso, como cirurgião dentista especialista em reabilitação oral quero deixar minha contribuição
sonhar com dente caindo, amolecendo, quebrando ou até mesmo saindo inteiro mostra qe a pessoa está apertando ou rangendo muito os dentes mesmo dormindo, fato que se agrava quando a pessoa está passando por situação de angústia ansiedade ou stress, o tratamento é a confecção de placas de mordida chamadas miorrelaxantes ( relaxadoras de músculos) e num primeiro momento associado a relaxantes musculares
e também indicamos atividade física

google disse...

Sonei que cai me um dente eu ia ao dentista.E implorava um horário pra ele colocar de volta pra mim pois meu namorado não podia me ver sem dente.Ele me arrumava um horario e o colocava de volta. Rita Rocha

Anônimo disse...

nosssa, adorei pois , eu estou passando por uma indecisão, muito grande,agora eu sei como vou agir, muito obrigada pelas dicas

Anônimo disse...

Vera hoje sonhei com dentes, "eu estava sozinha em minha casa e derepente eles caiam em minha mão, eu chamei alguém que eu não me lembro quem foi, e comecei a ficar desesperada porque queria um dentista urgente e eu teria que pagar e mesmo assim ia demorar e muito, e derepente eu acordei assustada porque sonhar com dente é sinal de morte", o que isso significa? por favor me ajude...
Bjs
Gêh

Marina Godoy disse...

Nossa... eu estava aqui aflita por ter sonhado com meus dentes quebrando e caindo em minhas mãos, minha mãe sempre falou que não era coisa boa, quando li seu esclarecimento sobre o acontecido consegui entender o pq desses sonhos e confesso que me ajudou bastante pra entender certas coisas comigo. É estranho perceber como o seu próprio subconsciente te alerta das coisas.. Obrigada Vera!

Anônimo disse...

eu sonhei 2 vezes que ia pra escola e os meus dentes iam caindo...acordei e fiquei aliviado ao saber que os meus dentes estavam direitos... mas no dia seguinte faleceu a madrinha da minha mae... e na segunda vez que sonhei morreu a tia da minha mae... que embaraçoso. guardei isto pra mim e depois disso sempre tive medo de sonhar com isso... nao sei se foi por isso que morreram mas algo teve a ver...

Anônimo disse...

olá,eu sonhei que meu dente saiu na minha mão e eu tinha que ir fazer uma entrevista para um emprego e depois que meu dente caiu eu não queria mais fazer.o que siginficada???pois eu realmente tinha que ir fazer essa entrevista e acordei assustada com medo de ir e algo dar errado.fui e fiz a entrevista e estou aguardando a resposta.vc pode me responder o significado do sonho...
obrigada

Anônimo disse...

olá, sonhei que meu dente da frente quebrava,e eu alguem me disse que era morte de parentes,estou aflita.meu sonho foi assim sonhei que estava almoçando e que derrepende eu ouvia umm estalo dentro da minha boca e eu colocava a mao na boca e saia um pedaço do meu dente da frente com sangue eu começa chorar epq não dava pra colar o dente denovo e reclamava pq não entendia pq do dente quebrar porque oque eu estava comnendo não era duro . voce pode me ajudar!!
obrigado!!

Anônimo disse...

Bom dia Vera!! Estou doente de cama a uma semana, com um tosse que nao passa, muito fraca e sem animo, ja fui ao medico , mas ainda estou debilitsda, acabei de sonhar com meus dentes caindo , inclusive o pino que tinha dentro de um deles tambem saia, csiam na minha mõs, o da frente tava mole tambem, fiquei desesperada e comecei achorar e acordei!! to muito preocupada e tensa, me ajude!! Espero que não seja morte como todos falam, um beijo!! meu email é :bluemoon_rocha@hotmail.com

Anônimo disse...

oi bom dia =)
sonhei que iria colocar aparelho nos dentes, mas nao sei por meus dentes superiores de tras do canto esquerdo da boca cairam, de tal forma qe pra fechar a boca eu tinha qe fazer mt força, e o pior de tudo nao conseguia falar com ninguem do acontecido, nao sei porque mas no sonho eu estava constrangida pelo fato
espero qe possam me ajudar
email paula-krolina@hotmail.com

Li♥ disse...

OI VERA.
ESSA NOITE PASSADA SONHEI QUE MEUS DENTES CAIAM, QUE EU PASSAVA A LINGUA E ELES QUEBRAVAM E CAIAM, E ATÉ UMA COROA INTEIRA, BRANCA, CAÍA, SEMPRE QUE SONHO COM DENTES CAINDO ACONTECE ALGUMA COISA, SEMPRE SÉRIA, GOSTARIA QUE VC ME DISSESSE O QUE SIGNIFICA NA VERDADE ESSES SONHOS. UM BJOO
ELIANE

Gi disse...

Ola, bom dia,
Esta noite sonhei com um dente que está quebrado e que no sonho ficava menor ainda (mas não aparecia quebrando novamente e nem os pedaços) e com outro dente, que fica próximo a este, caindo (especificamente escorregando deixando a obturação no lugar) e simplesmente eu empurrei este dente para o lugar e saí correndo em busca da ajuda da minha mãe, que está em um prédio municipal resolvendo um problema do meu irmão mais novo, acompanhada poe ele e pela minha sobrinha mais velha. Eu vou a este local e olho por uma janela minuscula que se encontra rente ao chão e vejo minha sobrinha, confirmando assim que minha mãe encontra-se nesta sala, porém no momento em que vou encontrá-los me deparo com minha ex-cunhada acompanhada de minha sobrinha mais nova (filha do meu irmão mais novo) que estão na recepção esperando atendimento. A menina se agarra em mim e não quer soltar, mesmo com a mãe dela chamando-a e puxando-a, no entanto ela está próxima a uns televisores (um antigo que não funciona e escora um novo que funciona) que acaba derrubando. Eu junto os televisores arrumo no lugar novamente e começo a falar a minha ex-cunhada que isso sempre acontece quando a criança me vê, aí ela começa chorar por causa do que eu disse e eu passo a consolá-la, quando me lembro o que realmente fui fazer ali e vou até a sala onde minha mãe estava vejo que fui em vão pois todos já haviam ido embora e nesse momento eu acordo. Gostaria de saber se você pode me ajudar na interpretação deste sonho.
Meu e-mail é caliopegs@yahoo.com

Larissa Silva disse...

ola meu nome e larissa tenho 16 anos e sonhei com os dentes do meu namorado caindo e lguns qubrano o q significa?

Anônimo disse...

ola meu nome e larissa sonhei que sos dents do meu namorado caia e se quebravam gostaria de saber o que seginifica

Eleine disse...

OLÁ!!!TENHO 25 ANOS, UM FILHO E MORO COM O PAI DELE. PRECISO QUE ME AJUDE, POIS ESSE SONHO ME ATORMENTA...
JÁ SONHEI VÁRIAS VEZES O MESMO TIPO DE SONHO...QUE AO LONGO DA HISTORIA DO SONHO(QUE JÁ FORAM VÁRIAS DIFERENTES), MEUS DENTES COMEÇAVAM A AMOLECER, E EU SENTIA ELES AMOLECENDO E FICAVA DESESPERADA PRA NÃO ME MEXER MUITO, PRA ELES NÃO CAÍREM. QUANTO MAIS EU TENTAVA NÃO TOCAR NELES O DESESPERO ERA TANTO QUE SEMPRE ESBARRAVA NELES COM A LÍNGUA E ELES AMOLECIAM MAIS... ERA UM DESESPERO ENORME QUE EU SOFRIA SOZINHA SEM FALAR NADA PARA QUE NINGUÉM SOUBESSE.
SERÁ QUE PODE ME AJUDAR?

Anônimo disse...

Tenho sonhado frequentemente com meus dentes caindo, uma situação de muito desespero, e nao ter ninguem perto de mim para me ajudar.. Esse sonho me causa muuita aflição!

Anônimo disse...

Também estou tendo o terrivel sonho com a queda dos dentes, porém esse sonho esta me perseguindo a semanas, toda semana tenho sonhado q estou na casa de uma amiga muito proxima de do nada meus dentes começam quebrar e cair um por um...de repente vejo um monte deles nas minhas mãos e quando olho no espelho vejo que caiu um dos dois da frente é horrivel, acordo muito agoniada, o que poderia ser esse sonho

Anônimo disse...

Oi, tudo bem?
Meu nome é Vinícius..
E nessa semana eu sonhei que estava em casa e um dos meus dentes caia, e quando ia olhar no espelho, percebia que alguns dos meus dentes, estão pretos, em momento algum eu senti dor, e também quando eu fechava a boca, parecia que não tinha acontecido nada. Eu gostaria de saber o que significa?!?

Anônimo disse...

olhei, olhei. Li e reli, mais nãao achei oq eu qeria !

Anônimo disse...

O meu acho que foi o mais bizarro. sonhei que senti com os dedos o meu dente mole e ele se soltou em minha mão, segurei e olhei para ele e ele tinha a forma de uma espiga de milho. hahahahhahaha Vai saber o que isso significa.

Anônimo disse...

O meu acho que foi o mais bizarro. sonhei que senti com os dedos o meu dente mole e ele se soltou em minha mão, segurei e olhei para ele e ele tinha a forma de uma espiga de milho. hahahahhahaha Vai saber o que isso significa.

claudia silva disse...

olá vera.
,minha preocupação com os sonhos j´vem de muito tempo,primeiro por que parece que eu não durmo,acordo sempre cansada,e o pior me lembro de todos os sonhos,isso mesmo os sonhos,tenho 2,3 sonhos por noite, e ainda assim me lembro deles,as vezes não fazem sentido,mas quando sonho com dentes,sempre acontece alguma coisa ruim, alguém morre.já não gosto de dormir,já tomei remédio,mas aí fica fica pior pois,imagina dormir só com remédios,eu não quero,se você pudesse me dar uma ajuda, obrigada

Anônimo disse...

Bom dia! Olá Vera! Está noite sonhei que ao Olhar meus dentes no espelho vi que alguns dentes da frete (parte inferior da boca) estava so os cacos, os que retaram estava feio e manchado, logo entrei em desespero, apavorada achando que iria perder os outros dentes tambem. Por favor me ajude.

Karina Lit disse...

Oi Vera!!!
Já estou sonhando a quase 1 mês que meus dentes estão caindo, mas é assim......o sonho é normal e aí derrepente eu sinto alguns dentes se soltando e aí quando falo ele as vezes se solta, com raiz, e eu fico tentando colocar ele de volta e consigo, mas ele continua soltando e fica caindo e aí o sonho iteiro ele fica caindo e eu colocando ele de volta. Então o sonho sempre muda, mas em algum momento o meu dente fica soltinho e ameaça cair....

se vc puder me ajudar...
meu e-mail é natasha_lit@hotmail.com

Anônimo disse...

SOnhei esta noite que meu dente da frente caia e eu segurava ele e guardava em um saquinho e deixava bem seguro e pedia pra meu esposo ligar pro dentista, mas de repente nasce outro no lugar, bem branquinho e certinho (pq meus dentes são tortinhos)e com aquelas serrinhas na ponta, igual de criança quando troca de dente, ai fiquei pasma e todo que estavam comigo no sonho tambem ficavam admirados como isso podia estar acontecedndo comigo visto que tenho 28 anos, gostaria muito de saber o signi ficado.
obrigada.

Anônimo disse...

oi sonhei hoje que meu dente inferio quebrava e eu cuspia na pia um monte de pedacinhos de dente,mas eu olhava na minha boca o dente estava torto e mole eu empurrava o dente pra que ele ficasse firme.

Anônimo disse...

Eu tive basicamente o mesmo sonho e ao ler os possiveis significados me encaixei em vários aspectos em comum ao que esta acontecendo na minha vida pessoal e profissional.

O signifacado mais assertivo que eu li durante toda minha busca.

Anônimo disse...

Oi Vera !

Estava aflita com meu sonho até ler seu post.
Fiquei apavorada com a ideia de que sonhar com dente é mau agouro, mas co mo você disse, cada sonho tem que ser interpretado de acordo com a vivência de cada um.
No meu sonho, meu dente não caia. eu Meu dente inferior frontal estava no lugar, mas eu tirava ele por algum motivo, mas ele não fazia falta na minha boca e podia colocá-lo novamente sem nenhum problema. A escolha era minha.
O que será que pode ser ??

Anônimo disse...

Sonhei q estava num barzinho e de repente meus dentes comecaram a cair e segurava um a um nas maos... fiquei apavorada ao olhar no espelho e ver q estava destentada... dizia p minha irma p irmos embora daquele lugar e ela c minha primas so ficavam rindo da situacao....eu guardava os dentes num saquinho e cada dente tinha formatos diferentes...uns pequenos, outros grandes e ate alguns com cor de ouro.... foi um sonho desesperador....acordei com taquicardia de medo.... pois das ultimas duas vezes q sonhei com dentes caindo, perdi meu pai e meu irmao....isso tem menos de dois anos, estou apavorada....se puder me ajudar eu agradeco desde ja.... um abraco Vera....meu email: dri.ortega@yahoo.com.br Obrigada...

Anônimo disse...

Eu sempre sonho que meu dente as vezes é mais de um, esta balançando, a da uma pequena dorzinha, e eu vou com os dedos e verifico se esta balançando mesmo, ai ele sae na minha mão, e eu o coloco de volta no mesmo lugar, tentando que ele se fixe novamente. Sinto um pouco de dor, mais a dor é leve, suportável.
O que significa esse sonho? Os dentes são bons, brancos, saudáveis, a minha boca tbm uma higiene bucal boa.

Anônimo disse...

Nossa me ajudou demais!!!Esse tipo de sonho me percegue e me amedronta muito.Muito obrigada!!!!

Anônimo disse...

OLÁ SEMPRE SONHO COM OS MEUS DENTES DA FRENTE CAINDO, NÃO SEI SE É PORQUE TENHO ALGUNS DENTES DA FRENTE POSTIÇOS, E MUITO MEDO DE FICAR SEM DENTES, MAS GERALMENTE QDO SONHO COM ELES CAINDO TENTO ENTENDER O PORQUE DESTES SONHOS MAS OS SIGNIFICADOS ME DÃO MEDO AINDA MAIS QDO VOCÊ ESTA EM UM MOMENTO MUITO DIFÍCIL EM SUA VIDA. ATUALMENTE PASSEI POR MUITAS MUDANÇAS EM MINHA VIDA, ME SEPAREI, MUDEI DUAS VEZES DE CASA E SETOR DE BAIRRO, MUDEI DE TRABALHO E PROFISSÃO, SÃO MUITAS MUDANÇAS QUE ME CAUSARAM MUITAS DIFICULDADES E AINDA MAIS POR DECISÕES MINHAS MESMAS, COM O INTUITO DE BUSCAR UM MELHOR EM MINHA VIDA. NO MEU ULTIMO SONHO SONHEI: QUE MEUS DENTES DA FRENTE ESTAVAM CAINDO E SE ESFARELANDO, FICANDO COM ALGUNS BEM PEQUENOS E OUTROS COM FALAS E UM CAIU EM MINHA MÃO, POSTIÇO ENORME, QUE DEPOIS TENTEI COLOCA- LO DE VOLTA EM NÃO COUBE MAIS DE TÃO GRANDE QUE ELE ERA,NÃO SEI SE É PORQUE MORRO DE MEDO DE FICAR SEM DENTES, POR OS MESMOS MUITO FRACOS NA VIDA REAL, E TAMBÉM ESTAVA EM UM LUGAR NO SONHO DE LAZER, EM OUTRO ESTADO COMO CLUBES DE PISCINAS, MISTURADOS COM RODOVIÁRIAS, VIAGENS, MUITO CONFUSO OMEU SONHO, QUANDO OS DENTES ESTÃO CAINDO EU ESTAVA TENTANDO ENTRAR EM CLUBES DE LAZER, ENCONTRANDO LÁ PESSOAS FAMILIARES QUE NÃO VEJO A TEMPO. ENTÃO SERÁ QUE PODE ME AJUDAR COM ESSA INTERPRETAÇÃO,POIS ESTOU MUITO PREOCUPADA POR ACONTECER ALGUN DE RUIMEM MINHA VIDA POIS JÁ ESTOU MUITO FUDIDA, EM RELAÇÃO A MINHA VIDA E NÃO GOSTARIA DE TER MAIS PROBLEMAS DO QUE JÁ TENHO OU ATÉ MESMO SE FOR, TENTEREI SOLUCIONÁ-LOS COM SUA AJUDA NA INTERPRETAÇÃO DOSMEUS SONHOS.
OBRIGADA.
PATRÍCIA.

Anônimo disse...

Bom dia Vera, essa noite sonhei que um dente meu amolecia e fiquei com.medo ate de falar mas ele caiu...logo depois todos os dentes da minha boca amoleceram e cairam no chao...soh que neste mesmo sonho eu acordei e procurava saber o que significava dizendo: eu sonhei q estava sonhando q meus dentes caiam...sendo q eu na vdd ainda estava sonhando compreende? Estou mt abalada na vida sentimental. Nao sei se pode ter relaçao com isso, mas acho q pode ser e nao to sabendo captar a mensagem...poderia me ajudar? Meu email eh: dayennecamara@yahoo.com.br desde ja fico profundamente agradecida.

Anônimo disse...

Olá Vera, ontem tive um sonho muito estranho que me deixou um tanto preocupada pois muitos dizem que sonhar com dentes caindo é sinal de morte de alguem querido!
O meu sonho foi o seguinte, eu estava na minha casa com meu namorado e um dos dois dentes cisos que ainda falta ele extrair caiu naturalmente e ele tirou da boca dele e me mostrou o dente que em seguida eu sai mostrando para os meus irmaos e depois eu guardei em uma caixinha que eu realmente tenho que eu guardo de recordacao os meus dentes de leite! O curioso é que ele em fevereiro extraiu o segundo ciso dele e me mostro depois e na brincadeira eu falei que era p ele me dar para eu guardar na minha caixinha de dentes de recordaçao, mais como eu falei brincando eu nao peguei! Mais depois disso eu nao fiquei com isso na cabeça, ontem eu nem estava lembrando disso! O que significa meu sonho? Tenho medo desse sonho significar a morte do meu namorado ou a morte de alguem da minha familia...
Desde ja eu agradeço
Beijos Vanessa

Anônimo disse...

Oi vera eu sou a vanessa ai de cima meu email é wanessinhaferreira15@hotmail.com

Anônimo disse...

Parabéns! Gostei muito da leitura! Sencacional! É assim que nos ajudamos uns aos outros. Com isso, podemos transcender mais um passo em direção à uma nova era, sem aquelas interpretações automaticas de sonhos, assim como disse no começo de sua explicação. Parabéns pela iniciativa!

Anônimo disse...

Gilson,
Ola, ja tenho um tempo que eu sonho com meus dentes de baixo da frente "dois dentes" saindo em minha mão com raiz e tudo, porem eu o coloco navamente no local, mas os mesmos ficam mole, depois fica normal, este sonho se repete as vezes. O que pode ser?

Anônimo disse...

por favor me ajude!
Sonhei que meus dentes bons caiam da boca, que esfarelavam, que quebravam, saiam inteiros, deixando falhas enormes e que eu cuspia esbranquiçado, pelos dentes que se desfaziam em minha boca. Senti um medo grande, e que os dentistas não sabiam o que fazer. lembro que olhei no espelho e via vários dentes faltando. Foi horrivel!

Gigi disse...

Bom dia Vera,

Estava dando uma olhada no seu blog e resolvi entrar em contato para pedir que interprete um sonho que minha sogra teve e que a deixou muito aflita, pois todos dizem que sonhar com dentes é morte na família.
Gostaria que vc interpretasse o sonho dela:

Ela sonhou que um dos dentes de trás (o dente que serve de suporte para o rote que ela usa) estava mole, ela conseguia movimentá-lo com a língua e ficou aflita com a situação, não pelo dente que estava perdendo, mas pela falta do dente que serve de suporte para o rote. Como ela viu que não teria jeito para aquele dente, ela resolveu arrancá-lo. Então ela puxou com as próprias mãos e quando ele saiu ela disse que ele era comprido.

Só para esclarecer: Ela tem 60 anos. Ela é uma pessoa muito estressada e infeliz. Trabalha muito e deixou de fazer tudo que gostava (inclusive de ter contato com as irmãs dela e de ir a casa da mãe) devido ao ciúme que meu sogro sente dela. Ela gostava de rezar o terço e nem isso ele foi a favor. Ela não tem amigas e nem com quem conversar. Ele fica o dia todo à toa, enquanto ela trabalha sem parar. Segundo ela, as únicas coisas que a deixam feliz são os filhos e os netos, inclusive ela não faz nada com o marido sem a presença da família da filha dela. Ela não sai e nem viaja com o meu sogro sozinhos, sempre ela chama a filha, seu marido e filhos para acompanhá-los. Eu sinto que eles não te vida de casal. Eles vivem brigando.

Depois do sonho com o dente, ela sonhou que estava em uma estrada que avistava a distância uma movimentação grande de pessoas. Então, ela perguntou para uma das pessoas e ela disse que era um acidente e que uma menina tinha morrido. Tudo isso na mesma noite.

Por favor, Vera, se não for pedir muito, ajude-me.

Denise disse...

Prezada Vera,
Me encantei pelo seu blog! Tão concreto diante das "adivinhações" que encontramos acerca de sonhos! Peço sua ajuda, então, meu noivo sonhou que , ao me beijar, três dentes inferiores meus caiam. Ele não acredita em sonhos, porém, eu sim e queria muito entender o que isso representa. Dentro de poucos meses nosso apto fica pronto e nos mudamos, além disso, no momento, estou em instabilidade financeira, pois estou apenas com um único emprego, quando tinha dois a mais de um ano. Peço sua ajuda! Grata!

Anônimo disse...

Olá. Bom dia. Eu acabei de acordar de um sonho com dentes, e li duas interpretações diferentes para a mesma lembrança. Eu estou passando por um momento emocional muito complicado, e gostaria da sua interpretação. Eu estava em casa com minha mãe, que mora comigo, e com minha irmã, que está me visitando. Fui em frente ao espelho, e quando abri minha boca, percebi que três ou quatro dentes meus estavam quebrados, com um buraco onde caberia a ponta de um dedo cada um, limpos. Eu chamei minha mãe e mostrei, pedindo para que ela ligasse para um dentista, que eu iria tapar os buracos, e estranhamente ela parece sentir uma satisfação em me dizer que não teria jeito, que eu teria que arrancar, e pediu para que eu visse se não estavam moles. Quando eu verifiquei, os quebrados estavam bem moles, e ela sorriu, e eu fiquei triste e pensei que teria que usar prótese. Minha irmã só observava no fundo, triste por mim. No sonho, senti a satisfação da minha mãe, e a tristeza da minha irmã. Minha mãe não ligou para o dentista. Depois que acordei, e li várias interpretações, achei seu blog, e vi que você analisa certos fatos. Eu sou separada, tenho dois filhos, de 4 e 2 anos. Sou financeiramente estável, eu trabalho e quem cuida da minha casa e dos meus bebês é minha mãe. Na semana passada, descobri que ela ajudou a por fim num relacionamento que eu estava a 5 meses, onde íamos nos casar no final do ano, já que nos conhecemos a mais de 15 anos. Fazia um ano e meio que eu havia me separado. Tenho 30 anos. E estou preocupada... Raramente eu sonho, e quando isso acontece eu sei que algo está por vir. Pode me ajudar? Abraços.

Anônimo disse...

oi sou a maisa,eu sonhei essa noite passada que meus dente tava mole,ai eu cai de boca no chão meus dente começaram a cair caia um por um o primeiro caia na minha mão mais ficava um pedaço ainda na minha boca e sangrava,depois caia mais um dente tambem caia na minha mão so que ele desmanchava na minha mão.qual o significado desse sonho,vcs pode me ajuda bjsss e abraços

Jéssica disse...

Já sonhei com meus dentes se desfarelando em minha boca. Pior, pude sentir a sensação. Fiquei assustadíssima. Em meu sonho todos ficavam olhando pra mim vendo, vendo o que eu iria fazer: E eu só pensavam em uma coisa, " preciso ir ao dentista, preciso ir ao dentista, já posso fazer isso sozinha"
rsrs acho que isso tem haver com o fato de que realmente preciso ir ao dentista, e o fato de que agora eu sou responsável pelas minhas coisas. rs'

Unknown disse...

Olá .
Hoje resolvi dormir um bocadinho durante a tarde.
Foi só uma hora mas correu mal. Hehe
Como sempre sonhei com os meus dentes a desfazerem-se em pedaços e a caírem nas minhas mãos.
Já não é a primeira vê que tenho esse sonho, pelo contrário este sonho assombra-me muitas vezes.
Acordo assustada e cor dor nos destes.
Hoje decidi mais uma vez ler o significado mas não quero lugar muito ao que é dito.
O que mais me assustou é que como tem o significado de morte e meu namorado vai viagem fez-me ter receio :(
Mas não vai ser nada de certeza já não é a primeiro vez que sonho muito pelo contrário e nunca ninguém morreu não vai acontecer agora.
Nas primeiras vezes comentei com minha mãe e ela disseme que devia ser por eu ter tanto cuidado com os dentes o medo que eu tinha que algo errado acontece-se com eles transmitia-se em sonho.
Hehe entao não procurei mais vezes os significados fiquei sempre com o que a minha mãe disse mas hoje acordei muito assustada e como se todos os dentes da minha boca estão a doer.
Tânia

Anônimo disse...

Oi, Vera
Não costumo me lembrar dos meus sonhos, entretanto lembro-me com algumas falhas do sonho em que eu perdi 2 dentes.No sonho eu mi encontrava num lugar com bastante verde, natureza, nele eu perdia 2 dentes, sentia os dentes bambos e quando pegava neles eles se soltavam em minha mão, esses dentes que caiam eram pequenos e brancos.Lembro´me também que ao contrário da maioria das pessoas que sonham com os dentes caindo eu não fiquei assustada, simplesmente pensei que no outro dia iria ao dentista, lembro-me de ter pensado no sonho:"depois falo com minha mãe e ela me leva ao dentista". Recordo-me também que quando fui ao espelho para ver os dentes que havia perdido eu estava usando aparelho e a falhas dos dentes não existiam.
Será que você poderia ajudar-me a compreender esse sonho. Desde já agradeço.

monique disse...

bom , hoje sonhei que 2 dentes estavam moles e caiam , e 1 estava podre e tambem caia ...mas eu olhava e observava que nasciam outros dentes no lugar ... estou preocupada pois nao costumo sonhar com quase nada . meu email é pvfla_87@hotmail.com

Rosana sallum organização de eventos disse...

Ola Vera,meu nome e Rosana e sonhei que meu dente do fundo estava mole ,ai chamava pelo meu marido com a mao na boca,fui ao banheiro e meu marido apareceu ,eu tirei o dente e as raizes ficaram aparentes e ele segurou o dente na mao que estava perfeito .Se puder me ajuda a esclarecer estou preocupada,obrigado

meu email rosanasallum@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá, poderia me ajudar?
Sonhei que meus dentes da frente quebravam mais não se separavam, daí qdo eu passava a língua neles, eles soltavam pedaços como se tivessem esfarelando daí eu entrava em pânico pq tinha q ir trabalhar com os dentes daquele jeito.
Qual seria o significado disso?

Desde já agradeço

Mayra
maira.neo@gmail.com

Jeferson disse...

Bom dia,
Não sei se estais respondendo os comentários mais vamos lá:
Sonhei na madrugada de hoje (13/12/2013) que eu estava em algum lugar fora de casa, não me lembro do lugar e estava com mais alguem que tambem não me lembro quem, então senti meus dentes mole na boca e coloquei a mão para ver se estava mesmo onde caiu e todos os outros ficaram mole tambem, imediatamente fui pondo no bolso todos dentes que eu tirava da boca para levar no dentista para ver se eles colavam ou dava um jeito. Quando olhei em um espelho que me apareceu do nada vi que todos de cima tinhão caído e os debaixo não. conto com sua ajuda pois acordei desesperado. Se alguem souber e puder me ajudar

jeferson.shary@gmail.com

Anônimo disse...

Bom dia, sonhei q os dentes do meu pai caíram todos de cima na minha frente, qdo veio falar comigo, ai ele abriu a boca e começou a cuspir na mão os dentes, e eram inteiros com raiz e tudo, nao saia sangue nenhum, era como se estivesse desmontado da boca.

Grata,
Gisele

Janaina disse...

Eu não consigo sossegar desde que tive esse sonho com meu filho do meio.
Sonhei que estavamos andando na rua e dez dentes cairam da boca dele, e certa hora estavam todos na minha mão e estavam limpinhos. E eu pedia pra ele abrir a boca e via os espaços vazios...
O que pode ser isso?
Estou preocupada!!
Se puder me ajudar...
janaina_vfc@hotmail.com

Hilda disse...

Oi!
Eu sonhei está madrugada com 4 dos meus dentes caindo em um copo onde eu tinha bebido água, depois eu os guardei na minha mochila e decide colocar uma prótese .Você pode me ajudar a entender?

Unknown disse...

Já faz algum tempo que sonho com dentes, não é constante esse sonho... Mas vira e meche sonho...E noite passada tive um que mais me impressionou... Sonhei que estava no hospital com meus pais, eu passava mau, fiz exames e o médico disse que o problema era nos meus dentes, e eu não acreditei no diagnóstico pois até então não via nada de errado nos dentes, pois foi só me sentar para os meus dentes de trás começarem a cair, eles amoleciam e eu os retirava facilmente com os dedos e os colocava na mão, um deles caiu no chão e eu juntei. Os dentes não eram como meus dentes, brancos e sadios, eram maiores e amarelados... Credo.. que sonho agoniante... o que pode ser?? Desde já agradeço se puderes me dar sua opinião! (patriciamarinhodasilva@gmail.com).

Josi disse...

Nossa, quase que minha vida toda sonhei com todos meus dentes podres e esfarelando caindo na minha mao, isso quando eu nao sonhava com rio, agua limpa, suja, parada, corrente.......todas as noites um dos sonhos ou os doi....mas os dentes SEMPRE podres e caindo, igual desta foto para pior......Faz uns dois anos que parei de sonhar constantemente, antes me impressionava, mas agora ate ja acostumei! NUNCA havia encontrado uma explicacao antes! OBRIGADA pela ajuda, mas pelo que entendi, meus sonhos meio qu se contradizem! Dentes podres inseguranca e agua lipa e corrente, coisas novas vindo.....sei la, meus sonhos me confundem kkkkk E sim, sou uma pessoa mega insegyra, quase todo o tempo!!! Beijao e brigada pela forca, se puderes me responder algo a mai por email, ficaria mais grata ainda! Sucesso para vc!!!
Josi

Contato@luckstars.com.br

murat disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

sonhei que estava na casa de minha mãe e sentir dor de dente e quando ela chegou com o remédio corri para o banheiro e meus dentes estavam quase todos soltos e eu fiquei desesperado e gospi um deles em minha mão

Carla disse...

Bom dia,
Eu sonhei que estava no escritório onde trabalho e de repente um avião passava muito perto da janela e eu corri pro banheiro.
No banheiro meus dentes começaram a cair, um de cada vez. De trás pra frente, quando caia um o dente ao lado ficava mole e caia tb. Eles iam caindo na minha mão. Terminei acordando quando só restava um dente em minha boca e eu completamente desesperada e chorando muito.
Quando acordei, minha gengiva estava meio dormente... o sonho foi muito real... senti toda a sensação de estar sem dentes na boca.
O que isso pode significar?
Obrigada, Carla.

Anônimo disse...

Bom dia
Sonhei que meu filho caçula,15anos.Ele estava no colo do meu pai (com quem tenho muita dificuldade de relacionamento) e era bebezinho ainda, e na maozinha tinha um dentinho da frente muito branquinho e ele me mostrava. Eu fiquei apavorada, (pois acabei de cancelar o plano odontologico da familia mês passado),pois teria que dizer (no sonho) ao meu pai.Meu pai me olhou e disse que não iria pagar nada,e que o meu filho ficaria sem dente até a adolescência. (acordei) .Esse mesmo filho foi assaltado semana passada e eu fiquei traumatizada. talvez seja essa a concidencia do sonho? Hoje tenho medo quando meu dois filhos saem para qualquer lugar, assim como meu marido e eu. Talvez um pouco neurótica!

Unknown disse...

Sonhei q meus dentes estavam mole e o la de traz tava podre estou muito preucupada o q significa

Unknown disse...

OBRIGADO GRANDE MULHER

Meu nome é Cynthia, eu sou do México, é tão real quando eu tentei e tão verdadeiro. Eu não posso acreditar que minha vida pode mudar para melhor. Eu realmente quero usar este meio para apreciar a maravilhosa obra que o Senhor tem usado QUEEN MADU fazer na minha vida. Eu e meu marido onde vivem felizes juntos com nosso filho até que o diabo tinha de trazer uma mulher entre .. Meu marido mudou de repente. Ele começou a manter até tarde da noite e outra hora ele vai nem mesmo voltar para casa por 5 dias. Tentei saber o que deu errado, mas ele sempre me dizem nada. Isto continuou até que ele finalmente me e nosso filho para outra mulher deixou .. Eu tentei tudo que eu poderia levá-lo de volta, eu visitei muitas casas espirituais, mas não foi capaz de me ajudar. Um dia, quando eu estava indo através da internet em busca de trabalho, eu vi diferentes testemunhos sobre como uma mulher ajudou-los com os seus problemas. Um deles disse que ela o ajudou a curar suas doenças, o outro disse que a ajudou a ficar grávida após 11 anos de não ter filhos e eu vi um outro que disse que ela ajudou-a a salvo seu casamento e conseguir um bom emprego, ela caiu E-mail da mulher, assim i decidiu dar ao homem um julgamento e eu contactado-la em seu e-mail: queenmadu211@gmail.com
    

       Entrei em contato com esta mulher e disse-lhe meus problemas e ela era tão compassivo comigo. No final, ela foi capaz de me ajudar a trazer de volta o meu marido para pedir desculpas para mim e nosso filho, eu também tenho um bom trabalho e agora estamos deixando ainda mais feliz do que nunca. Ohh Eu agradeço a Deus para enviar uma mulher GRANDE COMO RAINHA MADU para ajudar o povo deste mundo com seus problemas, OBRIGADO QUEEN MADU. Vou continuar a falar de você boas obras para o mundo. Você também pode entrar em contato com ela hoje em seu e-mail: queenmadu211@gmail.com
 
Rainha Madu me disse que eu também poderia contatá-lo em qualquer um dos seguintes problemas:

(1) quer que seu ex-costas.
(2) Você sempre tem pesadelos.
(3) Para ser promovido em seu escritório
(4) Quer uma criança.
(5) Você quer ser rico.
(6) quer segurar o seu marido / esposa para ser só sua para sempre.
(7) precisa de ajuda financeira.
8) Você quer estar no controle de você casamento
9) Quer você ser atraídos para as pessoas
 10) não ter filhos
11) PRECISA DE UM MARIDO / ESP
12) Cura para qualquer doença.
    
         Entrar em contato com essa grande mulher hoje e você será feliz que você fez .. E-mail: queenmadu211@gmail.com

Anônimo disse...

Olá, Eu não lembro com clareza o sonho que tive, mas vou tentar retratar... Eu estava em cima de um pé de arvore e eu estava tentando descer dele, aí passava um homem e falava comigo mas eu não entendia oque ele dizia, então meu pai apareceu e quando eu estava descendo do pé de arvore, meu dente de trás, inferior, caia na minha mão e ele tinha uns furos. Então acordei assustada.
E-mail: gessicanery@gmail.com

Adriana Silva disse...

Olá, amiga tive um sonho muito estranho,que nao sai da minha cabeça,sonhei que estava grávida e ao sair do banho, olhava no espelho, estava sem um dos dentes da frente, procurava no chão e achava o dente só que ele era bem pequeno,colocava ele dentro de um copo com água e ia atrás de um dentistas, o curioso e que tinham pessoas ao meu redor e guando eu falava que o meu dente tinha caido ninguém se inportava, que sonho mais estranho esse.

Unknown disse...

Gostaria de saber o significado desse sonho. Sonhei que tinha uma caixinha com vários dentes já arrancados, dentes de criança os quais eu tinha que colocar em ordem e junto vários brincos de vários tamanhos que também teria que colocar na ordem do menor para o maior. Os dentes erram bonitos dentes de leite.

Unknown disse...

Gostaria de saber o significsdo desse sonho porfarvo .eu sonhei q meu marido estava com um dente muito mole.ai ele puchou mas saiu foi tres dente de uma so vez .os tres dente esta junto os tres dente colado um do lado do outro.

Cenira disse...

Obg! Relato bastante coerente e amplo para várias situações de vida em que possamos estar passando. Gostei bastante. Valeu!

Anônimo disse...

Olá, obrigada pelo post, tirou algumas duvidas.
Eu também tenho sonhos dos meus dentes caindo, mas eu tenho esses sonhos com frequência a mais de um ano. Sempre sonho que eles estão muito moles e fico com medo de mexer e eles caírem, uma vez sonhei que estava escovando os dentes e conforme eu escovava caiam quase todos um por um, da última vez foi um pouco diferente, eu passava o dedo nos dentes e eles iam se desfazendo e alguns estavam mole e caíam. Eu sempre evito encostar neles para que eles não caiam mas no final do sonho sempre caem quase todos e eu fico desesperada. Dessa ultima vez eu lembro que durante o sonho eu pensava: "tomara que seja mais um pesadelo como das outras vezes". No sonho eu sempre mostro para alguém que meus dentes estão caindo e fico desesperada.

O mais estranho para mim é que SEMPRE tenho esse tipo de sonho, a mais de um ano, por isso resolvi comentar. Se tiver alguma opinião para me dar, eu agradeço. Meu e-mail é
larissa_cmelo@hotmail.com

Obrigada!

Socorro Alves disse...

Digite seu comentário...olá, boa noite, meu nome é socorro, sonhei que um amigo meu encostava sua boca na minha boca e os nossos dentes se encostavam um no outro, o que significa esse sonho?

Anônimo disse...

Boa tarde, gostaria muito da sua ajuda... essa noite sonhei q 3 dentes da minha boca caiu na minha mão só q logo em seguida eu coloquei eles de volta no lugar... Por favor me ajude pois estou muito aflita pois só me falam q quando dente cai e algo de muito ruim q vai acontecer...

nina disse...

O que me impressiona é a quantidade de vezes que eu já sonhei com isso, hoje mesmo durante um cochilo à tarde eu sonhei que todos os meus dentes caíam e o meu desespero e sofrimento é sempre muito intenso.Esse sonho é recorrente em minha vida.

maria disse...

Ola e mt raro sonhar mas no outro dia sonhei k ao fechar a boca partia um pouco de um dente e fui com a mao e o pedaco abanava depois acordei muito aflita o dente nao estava negro nem nada